6.000 mil reais esse foi preço do computador que o meu filho de 11 anos conseguiu ganhar de presente do avô.
Se ele tivesse pedido não teria ganho. Mas não pediu. Ele fez uma venda. Vendeu a idéia de como aquele computador iria lhe trazer dinheiro. Criei um monstro.
Contei essa história só para reforçar que você vende o tempo inteiro. Apresentar uma idéia, passar em uma entrevista de emprego, arrumar um namorado(a), conseguir um aumento, conseguir respeito. Tudo é venda.
Como falamos nos dois posts anteriores, o Branding te ajuda a achar o DNA da sua marca. O Storytelling pavimenta a narrativa que leva esse DNA para o mundo. Mas somente as vendas podem transformar em dinheiro os esforços de Marketing que citei.
Propósito é importante, paixão é crucial, mas são as vendas que mantém a ” firma” aberta. Somente a venda, sustenta e escala o seu negócio. Somente a venda paga salários, inclusive o seu.
Portanto tenha duas coisas em mente quando for se comunicar ou fazer seu próximo POST:
1. O principal objetivo do Marketing e de toda comunicação de uma marca é gerar vendas. Mesmo que essa venda seja a construção da autoridade da marca. Aliás, essa é a venda mais importante.
2. É preciso dominar Branding, Marketing e Vendas ou ter alguém que domine trabalhando para você. Pois se você tem tem redes sociais e não vende, você tem o hobby mais caro e ardiloso do mundo.
O hobby que leva seu tempo em troco de curtidas que só alimentam uma boca: a do ego.
Posto isso passamos aos exercícios! Bora bater um papo? Domingo as 20:00 horas farei uma live onde vou te mostrar uma estratégia simples que uso para atrair clientes que compram e geram vendas.
Será simples e será rápido e você pode colocar em ação na segunda, ou domingo mesmo se preferir. Te vejo lá?