Loucura é a coragem disfarçada.

Qual foi a última vez que você se permitiu fazer uma loucura? Num mundo onde a maioria das pessoas já desistiu, a loucura é algo cada vez mais raro e cada vez mais necessário. Mas antes que você me julgue e me chame de louco, para variar, deixa eu te dar outro ponto de vista sobre a loucura.

Todas às vezes que você tomar uma decisão que desafie o senso comum, o status quo e o conformismo, irão te chamar de louco. Pois loucura é simplesmente a opinião de uma pessoa medrosa sobre algo corajoso que você pretende fazer. Loucura é o oposto do medo, loucura é para os heróis. Loucura é visão, coragem e genialidade disfarçadas.

Alguém já disse: todos os progressos do mundo são feitos pelos homens e mulheres insensatos. Não há registros sobre os medrosos, ninguém fala sobre eles. Eles não mudam nada no mundo. Pois estão sempre tentando provar que estão certos, baseados nos fatos, tentando ligar todos os pontos, se cercar de certezas. Os loucos… os loucos saltam no escuro, cercados de coragem, ação e nenhuma gota de certeza. Os loucos não se baseiam nos fatos, eles criam os fatos.

Todas às vezes que você tiver coragem de fazer alguma coisa, pode ter certeza, algo importante irá acontecer, não só na sua vida, mas na de muita gente ao seu redor. A coragem é a pedra atirada em um lago, produz várias ondas. A coragem é contagiosa.

Portanto, se você não estiver sendo chamado de louco nesse momento, só existe uma causa: você está com medo. Não fique nesse lugar. Nada no mundo é pior do que ter uma existência marcada pela inércia. Vá! Acredite e faça alguma coisa, mesmo que para isso você tenha que sacrificar tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *