Branding. Sua marca não sobrevive sem ele.

Branding é o processo de embalar seus valores, crenças, percepções e difundir essas ideias com o seu público através do seu Marketing.

É assim: pense na sua marca como um organismo vivo tentando sobreviver em uma selva competitiva chamada mercado. Esse mesmo mercado além de estar saturado com muita comunicação, muda o tempo todo. Difícil né?

É aí que o Branding entra. Ele traz o posicionamento, a personalidade e alma da sua marca. E isso, se for feito por quem entende, com profissionalismo resultará em 3 coisas:

1. Comunicação clara, Conexão e Empatia com a audiência.

2. Destaque da Concorrência.

3. Aumento das vendas, afinal o objetivo final da comunicação de toda marca é vender.

Conseguiu ver com clareza o que é esse processo que muitos gurus, ou guris, chamam de Branding?

Ele não é tão simples pois requer uma série de habilidades de uma ou mais pessoas para ser bem feito.

Direção de Arte ou Design, Redação publicitária( copy), Pesquisa, Criatividade e Intuição são algumas dessas habilidades.

Fechou? Se ficou dúvida, relaxa, pois, nos próximos posts vou mostrar como isso acontece na prática em exemplos reais e você entenderá melhor!

Agora me conta aí: de 0 a 10 como você acha que tá seu Branding?

Não tem certo nem errado tá? Ninguém nasce sabendo e estamos aqui para nos ajudar! Amanhã voltamos aqui para falar de modo simples de um outro senhor crucial para manter sua marca viva: Mr. Storytelling

Siga @marcus.saulnier para mais conteúdos assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *